Epic Games: Barreira do crossplay entre PS4 e Xbox One vai “inevitavelmente cair” !!

A Epic Games, produtora responsável pelo desenvolvimento de Fortnite, disse que será apenas uma questão de tempo até que o cross play seja ativado entre os jogadores do PlayStation 4 e Xbox One, sugerindo até que poderá ser “uma das melhores coisas que irá acontecer na indústria dos consoles”.

https://i0.wp.com/i.gyazo.com/45d81901d23eec421fe04764dd3c7fa3.jpg?resize=800%2C450&ssl=1

Enquanto falava no painel State of Unreal na Game Developers Conference 2018 esta semana (via PST), Tim Sweeney, responsável pela Epic, reconheceu que a barreira “inevitavelmente cairá” apesar do fato da Sony não parecer disposta a ceder no assunto, tendo bloqueado o crossplay em vários títulos. “Acho que é inevitável agora,” disse Tim Sweeney. “Os jogos tornaram-se experiências sociais da mesma forma que o Facebook ou o Twitter se tornaram, e essas experiências só fazem sentido se os jogadores puderem se comunicar com todos os seus amigos”.

Sweeney mencionou ainda que evitar o cross-play entre os jogadores do PS4 e Xbox One cultiva uma “cisão nas plataformas” entre amizades reais, “dividindo grupos sociais na vida real”. Recentemente Fortnite apresentou cross-play entre os jogadores dos dispositivos móveis, PC, e do Xbox One, ainda que não se saiba se a Sony permitirá que os jogadores do PS4 se juntem aos jogadores do console da Microsoft.

Compartilhar