Hackers conseguem desbloquear PS4 para rodar jogos de PS2 !!

Parece que de acordo com reportagem do site Ars Technica, os hackers conseguiram desbloquear o PS4 para rodar jogos de PS2 no console. Pelo visto,  o sistema criado por hackers permite rodar games de PS2 no PS4 e é basicamente o mesmo que faz o console da Sony emular títulos da linha PlayStation Classics, ou seja, o recurso para a retrocompatibilidade já existe.

Há alguns anos, os hackers conseguiram rodar o  Linux no PS4, mas foi apenas no mês passado que duas equipes de hackers conseguiram liberar o desbloqueio completo do firmware 4.05 do PS4. Mas ainda existem problemas em relação às versões e aos modelos do PS4 em que o desbloqueio funciona. Com esse “exploit” funcionando, foi criado um “pacote de criador”, que recompila os arquivos dos games para ser aceito em um PS4 desbloqueado, e um “homebrew enabler”, que permite baixar e instalar pacotes de códigos direto do videogame. Jogos mais antigos funcionam por meio desse sistema, mas os mais recentes não funcionam.

Com isso, essa mesma metodologia foi utilizada fazer rodar cópias de jogos de PS2, embora se exija uma série de trabalho extra para se enganar o PS4. Assim, eles conseguiram usando as mesmas ferramentas que estão dentro do recurso PlayStation Classics e conseguiram usar o emulador para games do PS2. Ainda não é só colocar o disco no PS2 e ele colocar ele para rodar no PS4, mas isso mostra que a retrocompatibilidade funcionaria de forma oficial no PS4 se a Sony decidisse dar suporte.

Compartilhar