Mais 10% dos desenvolvedores estão trabalhando em jogos com loot boxes !!

https://i1.wp.com/www.casino.org/blog/wp-content/uploads/Loot-Box-Purchases.jpg?fit=1280%2C720&ssl=1

De acordo com um levantamento feito pela pesquisa “Estado da Indústria de Games“, revelada pela GDC, um em cada dez desenvolvedores está trabalhando em um jogo com loot boxes.

A pesquisa foi feita com cerca de 4.000 pessoas e mostra que, apesar das polêmicas do ano passado envolvendo a EA Games e Star Wars Battlefront 2, Shadow of War da Warner e outros jogos AAA, as caixas de loot ainda são um método popular para monetização dentro de games.

Ao serem questionados sobre qual o “modelo de negócio seria adotado em seu próximo game”, 11% dos desenvolvedores disseram que vão adotar loot boxes. A pesquisa também indica que 49% dos entrevistados farão seus games com download pago, modelo padrão da indústria atualmente, enquanto 39% vão oferecer títulos free-to-play.

Segundo a GDC, os entrevistados podiam escolher mais de uma opção na hora de responder. Ou seja, os jogos com loot boxes podem ser pagos, free-to-play ou também trazer outros métodos de monetização, como anúncios, DLCs e itens pagos. Além de revelar que as loot boxes ainda podem acontecer em jogos de grande porte, a pesquisa também mostrou que a maioria dos desenvolvedores trabalha em jogos para PC e mobile.

O Nintendo Switch também aparece na pesquisa como uma plataforma promissora: apesar de apenas 12% dos desenvolvedores fazerem games para o Switch, 23% deles disseram que seu jogo teve o mesmo sucesso no vídeo game que em outros consoles, enquanto 28% relataram que seus games venderam melhor que a média na plataforma da Nintendo.

 Fonte: GDC

Compartilhar