Microsoft irá expandir o suporte da Xbox Live para o Nintendo Switch !!

No ano passado, o crossplay entre as versões de Minecraft para Switch e Xbox One ganhou destaque na comunidade gamer e mostrou a relação bem próxima entre a Nintendo e a Microsoft. E a Microsoft pretende expandir o suporte da Xbox Live para outras plataformas e o Switch faz parte dessa lista.

https://i1.wp.com/i.gyazo.com/87970f653cd99232e8468b85bfe21a72.jpg?resize=800%2C450&ssl=1

Na Game Developers Conference 2019, evento que será realizado entre os dias 18 e 22 de Março em San Francisco, nos Estados Unidos, a Microsoft irá revelar os detalhes dessa expansão da comunidade da Xbox Live. A Empresa irá anunciar uma nova plataforma de desenvolvimento para que os estúdios possam levar o suporte da Xbox Live para outros jogos, no Nintendo Switch, Android e iOS, permitindo assim aos jogadores levarem o seu histórico de conquistas, lista de amigos, clubes e outros recursos como o crossplay. Desse modo, os usuários poderão, por exemplo, continuar a jogar um título pausado do Xbox One no Nintendo Switch.

Confiram abaixo como será a apresentação da Microsoft na GDC 2019:

A Xbox Live é uma das maiores e mais engajadas comunidades de jogos do planeta com décadas de experiência fornecendo serviços gerenciados de jogos para que os desenvolvedores possam economizar tempo e desbloquear todos os recursos sociais e de engajamento que os jogadores adoram.

Agora a Xbox Live está prestes a ficar MUITO maior. A Xbox Live está expandindo de 400 milhões de dispositivos de jogos e um alcance de mais de 68 milhões de jogadores ativos para mais de 2 bilhões de dispositivos com o lançamento do nosso novo XDK multiplataforma.

Confiram como será a SDK que permitirá que desenvolvedores de jogos conectem os jogadores entre iOS, Android e Switch, além do Xbox e de qualquer jogo da Microsoft Store nos PCs com Windows.

  • Os jogadores da Xbox Live são altamente engajados e ativos no Xbox e no PC, mas agora eles podem levar seu histórico de conquistas de jogos, sua lista de amigos, seus clubes e muito mais para quase todas as telas.
  • Isso quebrará barreiras para desenvolvedores que querem que suas comunidades se misturem mais livremente entre plataformas. Combinado com o serviço de jogos PlayFab, isso trará menos trabalho para os desenvolvedores de jogos e mais tempo para se concentrar em tornar os jogos divertidos.

Audiência planejada 

  • Engenheiros de serviços de jogos que buscam economizar tempo e expandir sua base de clientes, permitindo que os serviços de jogos gerenciados pela Microsoft lidem com interações sociais, de comunicação e com vários participantes em bilhões de telas.
  • Produtores de jogos que planejam uma estratégia multiplataforma que leva os jogadores mais ativos e engajados a uma comunidade onde eles possam assistir, comprar, reproduzir, pausar e continuar seus jogos de um dispositivo para outro em uma das mais confiáveis, sociais e mutiplayer rede online do mundo.
Compartilhar