Minecraft deixará de ter suporte para PS3, PS Vita, Wii U e Xbox 360 !!

Minecraft está disponível em praticamente todas as plataformas no mercado, mas o suporte no PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PlayStation Vita irá se encerrar depois do lançamento da atualização Aquatic. Em uma mensagem publicada no blog oficial, a Mojang revelou que apesar dessas versões do jogo recebam essa próxima atualização, o fato delas serem responsáveis por menos de 5% das pessoas que estão usufruindo do jogo significa que elas não terão direito a mais nenhum suporte posterior.

https://i0.wp.com/thumbs.videogamer.com/W1dp5mnnJA7aTSK098b3uNPKNF8=/640x360/smart/https://s.videogamer.com/images/c5cf/minecraft_54.jpg?resize=800%2C450&ssl=1

“Tomamos a difícil decisão de focar os nossos esforços para dar suporte aos jogadores onde eles jogam mais Minecraft e onde planejamos adicionar novas funcionalidades: Java, PlayStation 4 Edition e nas versões de Minecraft criadas com o Bedrock Engine em outros consoles, dispositivos móveis, e no Windows 10,” se pode ler na mensagem.

Minecraft foi originalmente lançado em 2009 e é um fenômeno global. No momento é o segundo jogo mais vendido de todos, contando com mais de 144 milhões de cópias vendidas globalmente. Apenas Tetris conseguiu vender mais unidades desde que chegou ao mercado na década de 80.

Compartilhar