Não esperem Yakuza no Switch; Série pode chegar ao Xbox One !!

Daisuke Sato, Produtor da série Yakuza, acabou com as esperanças que os fãs poderiam ter de ver a série no Nintendo Switch. Em declarações dadas em uma entrevista para o site Gameblog (via Nintendo Everything), Sato destacou o fracasso que foi o lançamento de Yakuza 1 & 2 no Nintendo Wii U como a razão para a Sega estar tão hesitante em levar a série até o novo console da Nintendo. Contudo, ainda há esperança de Yakuza marcar presença no Xbox One.

https://i2.wp.com/gematsu.com/wp-content/uploads/2017/11/Yakuza-Kiwami-2-Demo-JP_11-21-17.jpg?resize=799%2C450&ssl=1

“Para ser realista sobre o que aconteceu, Yakuza 1 & 2 no Wii U foi um fracasso significativo. Mas o nosso objetivo é desenvolver o máximo possível para várias plataformas, e sabemos que isso traz uma audiência adicional, que nos permite atrair mais pessoas. Dito isso, em relação ao Switch, estou convencido que não seria a plataforma ideal para desenvolver jogos da série Yakuza,” comentou Sato.

“Talvez o público não esteja à espera desse tipo de jogo no Nintendo Switch. Eles podem estar habituados a diferentes jogos. Pode não ser a plataforma ideal. Sobre o Xbox One, sim, nós podemos considerá-lo, sabendo que os jogadores do Xbox One podem estar mais interessados em um jogo como Yakuza. Isso poderá ser uma opção,” finalizou.

O próximo lançamento da série no Ocidente será Yakuza Kiwami 2, um remake completo do jogo lançado no PlayStation 2 em 2006. ele chega ao PlayStation 4 em Agosto. Uma demo já está disponível.

Compartilhar