Nintendo fala sobre a queda das sua ações após a E3 !!

Na mais recente conferência com os seus investidores, a Nintendo falou sobre a queda no valor das suas ações após a E3 2018 e sobre as possíveis causas para isso. Ao longo das últimas semanas, a Nintendo registrou uma queda no valor das ações e alguns analistas acreditam que isso está relacionado a falta de informações sobre os mais aguardados jogos do Nintendo Switch.

https://i0.wp.com/www.comboinfinito.com.br/principal/wp-content/uploads/2018/03/nintendo-switch.jpg?w=800&ssl=1

Tatsumi Kimishima foi questionado sobre isso e sobre as possíveis causas na sua última conferência com os investidores como Presidente da Nintendo. Kimishima sente que a Nintendo não deve comentar o valor das ações da Nintendo e que o mais importante é falar nos planos para o futuro, que podem ajudar os mercados a avaliar melhor o valor dessas ações.

Shinya Takahashi, diretor executivo de gestão, também comentou a situação e falou no entusiasmo demonstrado pelos fãs da Nintendo no evento de Los Angeles, que contrastaram com a tendência negativa no valor das ações. “Cerca de 69,000 pessoas estiveram na E3, o maior valor desde 2005. A apresentação da Nintendo foi focada em Super Smash Bros. Ultimate e Pokémon: Let’s Go, Pikachu!/Let’s Go, Eevee!,” disse Takahashi.

“Um grande número de visitantes gostaram de jogar a demo de Smash Bros. Ultimate até ao último dia. Sobre os jogos das editoras third party, os consumidores ficaram em êxtase ao ver Fortnite jogável no Nintendo Switch após ganhar uma enorme popularidade em outras plataformas.”

Takahashi disse ainda que eventos como o Splatoon 2 World Championship e o Super Smash Bros. Ultimate Invitational tiveram grande adesão e o entusiasmo foi incrível, sendo possível sentir o apoio dos fãs. “Podíamos ver que os consumidores estavam desfrutando desses jogos que serão lançados em breve,” acrescentou.

Kimishima finalizou dizendo que a Nintendo tem trabalhado para ganhar ímpeto após a E3 e que os fãs estão demonstrando o seu apoio por Mario Tennis Aces. “Esperamos que os nosso esforços alcancem mais consumidores dessa forma, para quem possam levar a uma melhor avaliação do nosso negócio e um valor empresarial melhorado.”

Kimishima também falou sobre como usará o catálogo já disponível e os próximos grandes lançamentos do Nintendo Switch para manter o console um sucesso. Kimishima revelou que a Nintendo está fazendo o melhor para revelar informações sobre os seus jogos no momento mais apropriado e confirmou que existem mais jogos por anunciar.

“Ainda não estamos no ponto em que podemos anunciar todo o nosso alinhamento de produtos, incluindo produtos que serão lançados durante o Natal,” disse Kimishima. “O nosso objetivo é vender 20 milhões de consoles neste ano fiscal, o segundo ano desde o lançamento do Switch, e lançamos exclusivos como Nintendo Labo em Abril, Donkey Kong Country: Tropical Freeze em Maio e Mario Tennis Aces dia 22 de Junho. Para o Natal, temos planos para lançar Super Mario Party dia 5 de Outubro, Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go, Eevee! dia 16 de Novembro, e Super Smash Bros. Ultimate dia 7 de Dezembro.”

“Planeamos usar este alinhamento robusto, incluindo jogos populares lançados antes deste ano fiscal, para manter e aumentar a popularidade do Nintendo Switch durante esse Natal, que é o período mais significativo de vendas. Revelaremos mais informações detalhadas aos consumidores em uma data futura.”

Compartilhar