PlayStation 5 não deve chegar antes de 2020 !!

O PlayStation 5 não deve chegar ao mercado antes de 2020, segundo um novo rumor revelado pelo site Kotaku. O site peguntou a várias pessoas da indústria sobre o lançamento do novo hardware da Sony depois de na semana passada ter começado a circular um rumor que colocava o PlayStation 5 no mercado possivelmente já em 2018.

https://i1.wp.com/i.gyazo.com/0c3319651df5cc085cc397f6876cd7ac.jpg?resize=800%2C450&ssl=1

Segundo várias fontes associadas ao desenvolvimento de jogos, apenas duas admitiram ao Kotaku que tinham conhecimento da existência do PlayStation 5. Contudo, foram claros ao afirmar que é muito pouco provável que a Sony lance um novo sistema até em 2019, ou seja, um lançamento em 2018 é impensável. Vale mencionar que as datas de lançamento de hardware podem mudar com frequência. Uma fonte chegou a dizer que “em um projeto de vários anos, muita coisa pode acontecer para mudar as datas, seja para adiar ou para antecipar seu lançamento”.

O site Kotaku relembrou que a maioria dos criadores com quem falou afirmaram que não tinham conhecimento dos planos para um sucessor do PlayStation 4, e isto inclui funcionários dos estúdios da própria Sony.  Aliás, o site disse que alguns riram do rumor que sugeriu que o PlayStation 5 seria lançado ainda em 2018; pois para isso acontecer, o console já tinha que estar no processo de fabricação, e seria uma grande surpresa para as pessoas que estão trabalhando nos jogos para esse ano e o seguinte.

Há também relatos que os kits de desenvolvimento do PS5 já estão em alguns estúdios, ainda que se esse for o caso, não devem ser muito diferentes de um PC. Além disso, algumas conversas na Game Developers Conference durante o mês passado afirmaram que o PS5 provavelmente não vai ser revelado até 2020, foi revelado pelo site. Obviamente houve um período em que a Sony lançava um novo console cerca de cinco anos depois da chegada ao mercado do console anterior. Contudo, este ciclo mudou com o PS4, que foi lançado sete anos depois do PS3 (oito anos no caso da Microsoft com o Xbox 360 e o Xbox One).

Compartilhar