Produtora de Dragon Quest XI explica o atraso da versão para o Switch !!

De acordo com as declarações de Hokuto Okamoto, produtor de Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age, ao site GameSpot, a razão para o adiamento da versão do Nintendo Switch em relação as outras versões deve-se ao fato do jogo ter iniciado o seu desenvolvimento em uma versão umpouco desatualizada do motor de jogo Unreal Engine.

https://i0.wp.com/thumbs.candybanana.com/kxoZYnWH1GBHsNIU8zfPtu4u9z8=/1280x720/smart/https://s.candybanana.com/images/59a0/7c788a5b-44e9-4ad3-bd0e-8dc2bfeca933_DQXI_3_EN.jpg?resize=800%2C450&ssl=1

Apesar da vontade da Square Enix de ter um lançamento simultâneo com a versão do PlayStation 4, isso simplesmente não era possível, com Okamoto dizendo que o jogo ainda está muito longe de chegar ao console da Nintendo. Por enquanto, a janela de lançamento da versão do Switch permanece “incerta”.

“Especificamente no que diz respeito ao desenvolvimento, este jogo foi desenvolvido com a Unreal Engine, mas a versão do Unreal Engine precisa ser atualizada para que consiga suportar o Switch. Nesse sentido, é esperado que o desenvolvimento demore muito tempo. Está um pouco distante,” disse Okamoto. Dragon Quest XI: Echoes of An Elusive Age tem lançamento marcado para o dia 4 de Setembro no PC e PlayStation 4. Os jogadores do Nintendo Switch terão de esperar até 2019.

Compartilhar