Sony: “PS4 está entrando na fase final do seu ciclo de vida” !!

John Kodera, um dos responsáveis pela marca PlayStation, afirmou que o PlayStation 4 está se aproximando da fase final do seu ciclo de vida. Enquanto falava com uma reunião de estratégia empresarial (via Takashi Mochizuki, jornalista do Wall Street Journal no Twitter), Kodera afirmou que ainda que isso possa ter um impacto negativo na divisão de jogos, as receitas de por exemplo, da PlayStation Plus, vão ajudar a equilibrar qualquer quebra que possa acontecer.

https://i1.wp.com/i.gyazo.com/b328e4f3ab126256d39bf5b47c568edf.png?resize=800%2C358&ssl=1

O PlayStation 4 está caminhando para celebrar 5 anos no mercado, tendo sido lançada em Novembro de 2013. A última geração de hardware durou sete anos, um período significativamente mais longo do que qualquer ciclo anterior. Lembrando que essa declaração de Kodera não significa que o PS4 esteja prestes a se retirar do mercado. A fase final no ciclo de vida de um produto pode durar alguns anos. Kodera afirmou ainda que serão lançados mais alguns jogos exclusivos para o PS4 além dos que já foram anunciados.

A Sony disse que o plano a médio e longo prazo, seria fortalecer o negócio PlayStation. De acordo com a Game Informer, isso significa que o PS4 ainda terá suporte da Sony para jogos até 2021 pelo menos. Isso é justificado porque a Sony espera gerar lucros com software nesse período (até 31 de março de 2021) e não hardware.

Compartilhar