Sony Santa Monica revela porque mudou o combate de God of War !!

A Sony Santa Monica, Produtora responsável pelo desenvolvimento de God of War, revelou que o sistema de combate da série precisava de alterações depois de sete jogos com as mesmas mecânicas. Em declarações dadas ao site GameSpot, Cory Barlog, Diretor do jogo, disse que a equipe de desenvolvimento precisava assumir um novo desafio para o jogo do PlayStation 4, algo muito parecido com a situação em que o God of War original estava nas etapas iniciais de desenvolvimento há cerca de 15 anos atrás.

https://i2.wp.com/thumbs.candybanana.com/Nqb_OwVzuubkQyf4Orszx4wM7tA=/1280x720/smart/https://s.candybanana.com/images/f220/58614bd0-88cb-4a03-87bf-57a20028b4f3_GOW_LaunchScreen3_1523434377.jpg?resize=800%2C450&ssl=1

“Olhando para o novo God of War, precisávamos de uma oportunidade para mostrar o que tínhamos aprendido durante a última década. Por isso não quis mudar apenas por mudar, quis que fosse uma reflexão de como todos nós [no estúdio] crescemos. O que jogamos é diferente. God of War é uma reflexão daquilo que jogamos,” comentou Barlog.

O diretor deu créditos a Resident Evil 7: biohazard como um exemplo de como uma produtora pode pegar uma série estabelecida e implementar novas ideias para manter as coisas novas. Como vocês sabem, Resident Evil 7 apresenta uma perspectiva na primeira pessoa pela primeira vez na história da série de terror e ainda assim foi recebido de braços abertos. Barlog disse que o jogo da Capcom “mostra que os criadores com uma visão muito forte e uma boa equipe podem tomar essas decisões arrojadas e ainda assim ter um público que os segue, mesmo que sejam resistentes no início”.

Compartilhar