Super Mario Odyssey foi planejado para o Switch desde o início !!

Super Mario Odyssey foi lançado dia 27 de Outubro de 2017, quase oito meses depois da chegada do Nintendo Switch as lojas. O lançamento no primeiro ano de vida do console e o espaço de 4 anos entre Super Mario 3D World e Super Mario Odyssey nos deixa perguntando se Mario Odyssey não estaria em planejamento para o Wii U, mas a Nintendo revelou que não, o Switch foi sempre o console para o qual ele foi planejado.

https://i0.wp.com/cdn02.nintendo-europe.com/media/images/10_share_images/games_15/nintendo_switch_4/H2x1_NSwitch_SuperMarioOdyssey.jpg?resize=800%2C400&ssl=1

“Super Mario Odyssey foi sempre planejado para o Nintendo Switch,” disse Yoshiaki Koizumi, produtor, em uma entrevista para a Game Informer. “Pensamos muito sério em usar muitas as capacidades do hardware especificamente para este jogo, queríamos que ele fizesse uso da maioria delas,” acrescentou. Shinya Takahashi, da Nintendo, acrescentou que o conceito do Switch tornou-se altamente importante para a Nintendo e começaram desde cedo a pensar em um jogo que tirassem proveito dessa ideia.

“Acho que a ideia do que o Nintendo Switch é tornou-se muito importante aqui, ele pode funcionar como console ou portátil. Pensamos muito sério no tipo de funcionalidades e software que iriam tirar o melhor proveito dessas capacidades,” disse Takahashi. “Super Mario Odyssey responde a muitas dessas capacidades da forma que desejávamos. Queríamos lançá-lo no final do ano também para tirar proveito disso.”

Compartilhar