Xbox One terá suporte a FreeSync 2 !!

Depois do suporte para a resolução 1440p, não compatível com os outros consoles, a Microsoft anunciou mais uma funcionalidade para o console: a compatibilidade com a tecnologia FreeSync da AMD. O FreeSync é uma tecnologia para telas que sincroniza o console com a tela para criar uma experiência mais suave e sem rasgos de imagem. Tanto o Xbox One S como a Xbox One X vão suportar a tecnologia, permitindo que as televisões e monitores compatíveis tirem partido da taxa da atualização variável de imagem.

https://img-prod-cms-rt-microsoft-com.akamaized.net/cms/api/am/imageFileData/RE1SEeA?ver=d0ee&q=90&m=6&h=423&w=752&b=%23FF171717&f=jpg&o=f&aim=true

A taxa da atualização variável de imagem permite que o monitor ou televisão atualize as imagens ao mesmo ritmo do console, criando uma experiência mais fluída, suave e consistente do que o habitual. No caso do Xbox One S e Xbox One X, haverá suporte para o FreeSync 2, que é a versão mais recente da AMD e compatível com HDR.

A Microsoft também anunciou que o Xbox One S e o Xbox One X vão suportar um modo automático de baixa latência em televisões que vão chegar no final do ano, “incluindo modelos selecionados da Samsung”. O modo automático reconhece quando estão jogando e troca de forma automática as definições para baixa latência, permitindo que se usufrua das técnicas de pós-processamento da televisão para outros conteúdos sem ter que alterar as definições manualmente.

Compartilhar