Anonymous admite ter atacado a PSN !!

O Jornal Financial Times conseguiu contactar dois dos membros do grupo ciber-activista Anonymous. Um dele admitiu que detalhes técnicos da vulnerabilidade da PlayStation Network sugiram em chats do grupo não muito antes da intrusão que obrigou a Sony a interromper o serviço.

Um deles comentou que, "O hacker que o fez estava apoiando o movimento OpSony - Operation Sony," que começou depois dos processos judiciais da companhia contra Geohotz, hacker que conseguiu violar a segurança do sistema.

http://images.vg247.com/current//2011/05/anon.jpg

Outro dos ativistas, conhecido com o nome de Kayla, também indicou alguém dentro da organização. "Se você diz que é o Anonymous, e se faz algo como Anonymous, então foi o Anonymous que fez. Mesmo que o resto do grupo não esteja de acordo, não quer dizer que o Anonymous não o tenha feito."

Os Anonymous são um grupo descentralizado, sem uma estrutura ou organização bem definido. Embora a Sony não tenha culpado diretamente o grupo, as investigações da companhia e outras empresas de segurança encontraram um arquivo com referências ao Anonymous. Atualmente o grupo está sendo investigado pelo FBI.

Há poucos dias atrás o grupo tinha negado a sua implicação no caso, mas um dos membros admite que, "Isto é trabalho dos Anonymous. Mas não se pode culpar o grupo por um ou dois tipos. Somos ativistas muito diversos, não um grupo terrível de hackers." Ele revelou ainda que foram roubadas algumas contas de administrador que foram distribuídas entre os membros do grupo, e que puderam ser usadas depois do roubo dos dados pessoais.

Embora Barret Brown, outro membro dos Anonymous, tenha comentado que algumas das pistas podiam ter sido intencionalmente colocadas por inimigos do grupo, outro membro afirmou que os envolvidos no OpSony "negaram tudo quando o FBI e o Departamento de Segurança do Estado surgiram para resolver o caso, porque têm medo que os apanhem," indicando também que alguns desapareceram do mapa depois do ataque.

Os Anonymous comentam, tal como a Sony tinha dito há uns dias atrás, que os dados bancários não foram roubados. "Eles tiveram acesso às suas bases de dados, sim, mas nada foi descarregado exceto algumas contas de administrador. Nada foi mostrado, ninguém está a vender nada," afirmou o grupo em referência às supostas listas de utilizadores que estavam à venda na Internet, que posteriormente ficou comprovado que não tinham relação com a PlayStation Network."

18 comentários:

Brunno disse...

não falei a sony não ia ficar mentindo ai os proprios caras disse tudo culpa esses fdps que fiquei seu jogar, mas ainda tenhoq ue agradecer os troxas ganhei jogo de graça.xD

Sonny disse...

não ficar comemorando não porque pelo queconheço da sony os jogos serão uma bosta...seria entre escolher a merda, a bosta ou a diarréia...a sony nunca iria dar um RESIDENT EVIL ou TOMB RAIDER de graça, deve ser só jogo ruim

Black Kame Raider disse...

a merda ta agarrando e os caras ja tao se tremendo entregando os próprios amigos huahuahuahuahuhuahua

O-aranha- disse...

fala serio esses hackers heim, da um tempo e vão trabalhar.

Mr_TLX disse...

Meu Deus esse mundo tá perdido ....

VEM LOGO 2012 !!!!!!

Anônimo disse...

antes eles falavam que ia botar pra quebrar agora tao de mimimi tudo com o c# piscando kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Mas eles nao sao um grupo centralizado, isso que realmente f*&^ tudo, se pegarem uns os outros vao se vingar, ae adeus PSN para nos.

lukas gamer disse...

vixi os cara tao se fudendo,primeiro eles falaram que iam hackear geral a psn,depois ja hackeada,eles desmentem que foram eles,e agora ta um entregando o outro,kkkkkk eu dou risada desses caras,e pelo qeu vi,os cara ja tao tao lascados que ja nao tem argumento pra fala

que volte logo a psn e que esses fdp fiquem atras das grades!!

Unknown disse...

Ia ser muito lindo se eles não tivessem roubado os cartões de credito de todo mundo, o grupo hacker que queria ser etico politico, agora não passa de um bando de ladroezinhos de cartões de credito, pior que isso nos estados unidos roubar informações de cartões de credito por meios ilegais é crime, agora não é mais problema da Sony e sim da justiça americana que com certeza vai por esse grupo nos tribunais sem duvida nenhuma, mas não foi por falta de aviso, só lembrando que a maioridade penal nos EUA é de 16 anos.

Anônimo disse...

Se eu encontro um desses na rua, meto a PORRAda....

Anônimo disse...

kk sabia q iriam se entregar hackers desgraçados

nevaska14 disse...

AFF bando de FDP 17 dias sem PSN(igualamos a live =/ )
graças a esse hackers que falaram que não tinha sido eles , pq eles não praticavam esse tipo "mau" de hacker tomaram que sejam presos !!!

Anônimo disse...

ta todo mundo lah com o c* na mao agora....lol

mosquito vermelho

Leonardo, Fernando,Henrique e Eduardo disse...

se eu acho um desses na rua, eu quebro a mascara deles e enfio no meio do C@$#

Vanderlei Poletti disse...

aa quem n sabia que era esses otários aew eles são muito idiotas fazem cagada e ainda confirmão!! shuahausaush

SimonGhost disse...

pelo menos teve um lado bom em a psn estar off os soldados americanos pararam de jogar e acharam o osama soldados viciado u.u xD

Anônimo disse...

@Bruno
Mas nao fique surpreso se a SONY liberar joguinhos fracos. Eu pelo menos acho isso, acho q vao oferecer jogos tipo Fat Princess... no maximo um JOE DANGER.

Victor disse...

@Anonimo
Se oferecerem fat princess dou pulos de alegria ^^