Activision Blizzard compra produtora de Candy Crush por 5,9 bilhões de dólares !!

A Activision Blizzard, através da subsidiária ABS Partners C.V., concordou em comprar todas as ações em circulação da King, a produtora de Candy Crush, por 18 dólares por ação, sendo o total 5,9 bilhões de dólares. A compra ainda está sujeita a aprovação dos acionistas da King e do Tribunal irlandês, lei da concorrência e outras condições de conclusão. Espera-se que a compra esteja concluída em 2016. A Activision acredita que o negócio da King vai colocar a editora como um “líder global no entretenimento interativo nos dispositivos móveis, consoles e PC”.

http://image.noelshack.com/fichiers/2015/45/1446525505-activision-building.jpg

Em uma declaração pode-se ler que “combinando uma das maiores comunidades mobile com as séries líderes da Activision Blizzard se cria o potencial para uma audiência diversa, enquanto fornecemos aos jogadores mais oportunidades para se envolverem com o seu conteúdo”. Bobby Kotick da Activision Blizzard afirmou que “as receitas e lucros combinados solidificam a nossa posição como a empresa maior e mais lucrativa no entretenimento interativo. Com uma rede global combinada de mais de 500 milhões de utilizadores ativos mensalmente, o nosso potencial para alcançar audiências em todo o mundo nos dispositivos da sua escolha nos permite criar grandes jogos para audiências ainda maiores do que no passado.”

“Riccardo, Sebastian, e Stephane são algumas das melhores mentes na indústria, e há muito que admiramos a King por consistentemente criar uma diversão incrível, jogos free-to-play cativantes que capturam a imaginação dos jogadores de todas as idades e lugares. A Activision Blizzard vai dar à King experiência, apoio e investimento para continuarem a construir o seu tremendo legado e alcançar um novo potencial. Compartilhamos um forte compromisso em atrair e desenvolver o melhor talento da indústria e estamos entusiasmados com o que conseguiremos alcançar em conjunto,” acrescentou Kotick.