quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Codemasters fecha seu Estúdio em Malta !!

A Codemasters anunciou que fechou o seu estúdio em Malta, estúdio responsável por jogos como Battle Decks e Overlord Fellowship of Evil. Segundo alguns relatos, a Codemasters tomou esta decisão já que os títulos mencionados não cumpriram com as expectativas de vendas. "Com o desenvolvimento de Battle Decks terminado, dissemos adeus a Malta e vamos tentar integrar o talento da sua equipe de 11 pessoas nos nossos estúdios mais bem sucedidos no Reino Unido," afirmou um porta-voz da companhia.


"Apesar de ter sido fantástico explorar projetos distantes do gênero de corrida, sabemos que os nossos corações pertencem a este gêneros em todas as suas gloriosas formas. O sucesso do Early Access de DiRT Rally foi incrível, F1 2015 chegou a ser número 1 em vários países, recentemente anunciamos que Micro Machines chegará ao mobile e temos um grande caminho pela nossa frente que mantém as corridas como o nosso eixo central," acrescentou o estúdio.

Por outro lado, fontes dentro do estúdio indicaram que perto de 30 funcionários da Codemasters foram despedidos nos últimos meses, incluindo aqueles que faziam parte do estúdio em Malta. Segundo as mesmas fontes, 380 funcionários continuam a trabalhar na Codemasters e a sua equipe em Birmingham, responsável pela série F1, não foi afetada por estas mudanças.