Dead or Alive Xtreme 3 não será lançado no Ocidente por medo da controvérsia !!

Dead or Alive Xtreme 3 não será lançado no Ocidente, permanecendo exclusivo do PlayStation 4 e PlayStation Vita para o Japão e alguns países Asiáticos. A Koei Tecmo havia dado esperanças quanto a uma localização, se os pedidos dos fãs fossem suficientes, mas agora, um gestor de comunidade da companhia, afirmou na página oficial no Facebook que o jogo ficará de fora do Ocidente. 

http://www.unidospelosgames.com/wp-content/uploads/2015/10/DoAX3-First-Footage-Init_002.jpg

"Não iremos lançar DOAX3 no Ocidente e não temos planos para isso. Obrigado por perguntar," respondeu um representante da companhia. Perguntado sobre explicações para essa decisão, o representante relembrou toda a controvérsia que tem ocorrido na indústria dos jogos em relação à exposição das mulheres e como são retratadas nos jogos. "Vocês estão a par dos problemas na indústria dos jogos a respeito do tratamento feminino? Não queremos falar sobre isso aqui, mas pensamos nisso ao longo destes dois anos antes de chegar a esta decisão. Obrigado."

Então é isso: A Koei Tecmo prefere não lançar o jogo no Ocidente para não ser moralmente julgada e criticada em relação a Dead or Alive Xtreme 3, preferindo deixar o jogo exclusivamente para mercados onde esse debate não surgirá.