Microsoft revela porque jogos da Rockstar ainda não são retrocompatíveis !!

Os donos do Xbox One ficaram um pouco decepcionados ao saberem que os jogos da Rockstar, como Red Dead Redemption e Bully ainda não são retrocompatíveis com o Xbox One. No entanto isso acontece devido a alguns problemas com as licenças desses jogos. A confirmação veio através de Richard Irving, chefe de produto na Microsoft, que garantiu que eles têm que fazer acordos muito específicos com as distribuidoras para levar os do Xbox 360 ao Xbox One.

http://static.gamespot.com/uploads/original/1179/11799911/2528549-rockstar.jpg

"Depois do avanço tecnológico que fez com que a retrocompatibilidade funcionasse, o passo seguinte era ver como licenciar todos esses conteúdos, originalmente lançado no Xbox 360, para o Xbox One. Como vocês podem imaginar, as distribuidoras fizeram acordos muito específicos para esses conteúdos," disse Irving.

Irving contou que por essa razão a Microsoft levou a cabo uma votação para determinar quais os títulos que os jogadores gostariam de reviver no Xbox One. Red Dead Redemption está no topo como um dos jogos mais desejados pelos jogadores. No entanto o fato dos jogos da Rockstar não estarem por entre os primeiros 100 retrocompatíveis não significa que nunca estarão. Irving afirmou que alguns acordos com as distribuidoras demorarão mais tempo e que eles estão comprometidos em levar mais jogos do Xbox 360 para o Xbox One.