Yoshinori Kitase, Produtor de Final Fantasy VII Remake, cujo primeiro gameplay foi mostrado ontem, revelou mais alguns detalhes
sobre as mudanças do remake do jogo
original. "Não posso dizer que o novo jogo se foca completamente
na ação, mas temos mais esse elemento e ação em tempo real que os jogos
anteriores," explicou ele.
"O que faz com que Final Fantasy e os
RPGs sejam diferentes dos outros jogos, é que os jogadores têm a
possibilidade de escolher armas, capacidades e magias conforme a sua
estratégia, por isso embora o novo jogo tenha mais elementos em tempo
real, ele também manterá esse componente estratégico, equilibrando estes
dois fatores com perfeição para melhorar a experiência de jogo. O
jogo ainda está em desenvolvimento e ainda não mostramos todas as
capacidades e melhorias feitas para o PS4. Os gráficos são soberbos no
PS4," acrescentou.
Kitase explicou também que o objetivo foi
"manter a qualidade gráfica dos personagens como Cloud, Tifa e Aerith do
filme Advent Children neste jogo e esse foi o nosso ponto de partida. O
nosso objetivo para Final Fantasy VII Remake é o de ter a mesma
qualidade desses personagens em tempo real enquanto se joga, e isso só é
possível conseguir com o PlayStation 4".