Hideo Kojima já sabia o que iria fazer em Metal Gear Solid V desde 2011 !!

O principal problema que os jogadores encontram em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é mesmo o estado inacabado e a forma como foi apresentada a suposta conclusão da saga de Hideo Kojima na Konami.Antes de mais nada, fica o aviso, se ainda não terminaram Metal Gear Solid V, NÃO LEIAM !!

http://static.omelete.uol.com.br/media/extras/conteudos/Metal-Gear-Solid-V-The-Phantom-Pain2.jpg

Kanji Yano, autor da novela escrita de Metal Gear Solid V, revelou que Kojima já tinha em 2011 uma clara ideia dos temas e ideias que iria apresentar no jogo. Em entrevista para a Famitsu, Yano explicou que em 2011, Kojima já tinha na mente os elementos centrais do jogo, tais como as referências a Moby Dick, mas que algumas coisas mudaram na versão final. Perguntado pela Famitsu sobre as referências a Moby Dick, Yano respondeu, "Para dizer a verdade, o senhor Kojima já me havia falado sobre as suas ideias para MGSV em 2011. Nessa época, todos os temas já estavam na sua mente. A dor fantasma, os parasitas das cordas vocais, raça e vingança, e claro, Moby Dick também." 

"Mas naquela época Ishmael era Huey, Snake era Ahab e os Diamong Dogs estavam lutando contra a América. Huey estava do lado da América, e a história supostamente seria contada por ele, pela perspectiva Americana da justiça. A razão para o papel de Ishmael ter mudado de Huey para Big Boss será revelada mais tarde."