segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Sony: "Alinhamento first-party do PS4 em 2015 não foi tão forte como gostaríamos" !!

O alinhamento first-party em 2015 no PlayStation 4 não foi tão forte como a empresa gostaria, admitiu o gestor da Sony Computer Entertainment Austrália. Contudo, o próximo promete ser “incrível”, diz Michael Ephraim, destacando The Last Guardian, No Man's Sky e Uncharted 4 como três dos melhores jogos que serão lançados em 2016.

http://midia.gruposinos.com.br/_midias/jpg/2015/06/22/ps4_console-864203.jpg

“Os jogos que foram lançados este ano, de Destiny [The Taken King], Call of Duty, Star Wars – nós colaboramos em muitos deles para conteúdo adicional se jogarem no PlayStation 4, por isso estamos muito confiantes para o Natal,” disse Ephraim em uma entrevista dada ao GameSpot. “A procura é forte. Trabalhamos muito de perto com Produtoras externas esse ano porque o nosso alinhamento first-party não foi tão forte como gostaríamos. No próximo ano, o nosso alinhamento first-party parece incrível. Teremos Street Fighter V, Uncharted 4, No Man's Sky, The Last Guardian, Gran Turismo. Estes são todos exclusivos, e dois deles são novas séries.” Os comentários de Ephraim seguem-se aos feitos por Andrew House, Presidente da Sony Computer Entertainment, há alguns meses, que admitiu que “o alinhamento first-party no PS4 foi um pouco escasso esse ano”.

A Sony foi criticada por ter falhado em fornecer um alinhamento substancial de títulos first-party a tempo da época festiva, recorrendo ao apoio de produtoras externas, ao lançamento de Until Dawn e de Uncharted: The Nathan Drake Collection. Uncharted 4: A Thief's End chegou a ter lançamento marcado para esse ano, mas foi adiado para Março para dar a Naughty Dog tempo para corresponder aos “elevados padrões que os jogadores esperam”. Apesar das críticas, esta ausência de títulos não parece ter baixado muito as vendas do PlayStation 4, com o console a tendo vendido mais de 30 milhões de unidades até o mês passado.

Por sua vez, a Microsoft lançou o que apelida de “maior alinhamento de excelentes jogos na história do Xbox” no Xbox One, incluindo Forza Motorsport 6, Halo 5, Rise of the Tomb Raider e Gears of War: Ultimate Edition. Os planos para 2016 incluem Scalebound, Crackdown 3, Halo Wars 2, Quantum Break, entre outros.