Tatsumi Kimishima fala em entrevista sobre o Nintendo NX e o Wii U !!

Em uma entrevista com a revista Time, o presidente atual da Nintendo, Tatsumi Kimishima, falou mais sobre o próximo console da empresa, o Nintendo NX, que será a próxima plataforma da companhia para o mercado de jogos e de acordo com ele, será algo novo e não um novo Wii U.

http://vrworld.com/wp-content/uploads/2015/03/Nintendo-NX.jpg

"Se você reparar no que conversamos antes, falamos sobre a transição do Wii para o Wii U é como foi difícil explicar para os consumidores qual é a diferença entre o hardware dos dois. É complicado convencer as pessoas à mudarem da plataforma atual para uma nova. Dito isso, posso garantir que não estamos desenvolvendo a próxima versão do Wii ou do Wii U. É algo único e diferente. Algo que fará com que a empresa se distancie destas plataformas e uma coisa que vai interessar aos consumidores".

Ele falou também que os donos de um Wii U não vão ser abandonados quando o NX chegar: "Atualmente, o Wii U já vendeu 10 milhões de unidades, e isso é quase um décimo do que conseguimos com o Wii. A primeira coisa que temos que fazer agora é garantir que os consumidores do console, estes 10 milhões de usuários que compraram um Wii U, tenham games para jogar. E precisamos garantir que eles fiquem satisfeitos com sua compra e continuem se divertindo com a plataforma. Não podemos abandoná-los e pedir para que mudem para nossa nova plataforma. Claro, estamos trabalhando no NX e procurando experiências que possamos trazer para a plataforma, mas nosso objetivo primário é dar suporte aos compradores do Wii U e garantir que eles tenham jogos".