Yoichi Wada: "Tratamento da Konami a Hideo Kojima não é bom para a Indústria" !!


Yoichi Wada, Presidente da Square Enix, comentou a atual situação da Konami e o seu tratamento a Hideo Kojima, assunto que tem sido altamente debatido na indústria. Recentemente, um representante da Konami recebeu um prêmio atribuído a Metal Gear Solid V em um evento em Tóquio, pouco depois de Geoff Keighley ter revelado que Kojima não esteve presente no The Game Awards 2015 pois os advogados da Konami não permitiram. Ao longo de 2015 a situação tem sido controversa e agora outras pessoas da indústria estão comentando o acontecido. 

http://nerdreactor.com/wp-content/uploads/2015/07/Kojima-Konami.jpg

"Como conheço o senhor Kojima, quero dizer que, 'Não acredito nesse tratamento cruel!' Mas, aqui direi os meus pensamentos enquanto executivo de uma corporação," escreveu Wada. "Seja qual for a sua opinião sobre isso, isso é negativo para a indústria." Wada acredita que sair do mercado de consoles caseiros é um plano de gestão, mas fazer de todo mundo um inimigo, simplesmente não tem propósito. Isto é o tipo de coisas que acontecem quando não existe direção em uma empresa.

"Esse tipo de coisas acontece quando não existe liderança. Acho que, talvez, não exista ninguém no comando que esteja prestando atenção e preparando tudo para o resto da empresa." Wada afirma que os resultados podem se transformar em resultados deploráveis quando os gestores não criam ordem na cadeia de operações, deixando uma companhia à beira de mais problemas.