A data de lançamento de Rise of the Tomb Raider, as vendas e a
exclusividade nos consoles Xbox, fizeram com que ele se tornasse num dos
mais controversos lançamentos do final de 2015 mas a Microsoft não está
arrependida. Aaron Greenberg, que já confirmou que Rise of the Tomb
Raider vendeu mais de um milhão de unidades, falou
sobre o dia escolhido para o lançamento da mais recente aventura de Lara
Croft e como estão orgulhosos do título, desenvolvido pela Crystal
Dynamics.
"Na nossa perspectiva, é difícil olhar para trás e dizer 'hei, foi a
decisão certa ou foi a decisão errada, baseado em todas estas novas
informações. Foi algo no qual investimos estrategicamente, tínhamos
imenso orgulho de um grande título, de uma grande equipe na Crystal
Dynamics...Joguei o jogo e é fantástico, um dos meus favoritos, se não
for o meu jogo do Xbox One favorito do ano. A equipe, fez muito bem em
apostar neste título."
Em conversa com o Gamertag Radio, Greenberg disse ainda que, "Tem
razão, aquela semana em que lançamos o jogo, a concorrência e o quanto grande
foi Fallout 4. Se olharmos para o período entre 26 de Outubro e 16 de
Novembro, foram lançados sete títulos AAA em quatro semanas...são sete
títulos AAA que a maioria dos jogadores iria querer comprar e jogar,
saíram todos no espaço de quatro semanas."
"Acho que foi um Natal como nenhum outro do qual me consiga
lembrar ou pelo menos um em muitos, muitos anos onde tivemos uma
abundância de riqueza, com muitos bons jogos AAA saindo ao mesmo tempo, todos
de alta qualidade, e esperávamos que Tomb Raider enfrentasse
diretamente Uncharted, que foi adiado. Podemos olhar para trás e dizer,
'hei, gostaria de ter lançado o jogo um pouco mais cedo ou um pouco mais
tarde,' o que quiser, mas não quisemos apressar o jogo. Ao mesmo
tempo, as reações têm sido fantásticas, estamos orgulhosos do título." Greenberg acredita que estamos em uma fase em que as pessoas olham para os
jogos que deixaram escapar e que quando jogarem Rise of the Tomb
Raider, irão gostar do jogo.