Steam implementa novas regras para a troca de itens entre contas !!

Em novembro deste ano, a Valve implementou um período de espera para que determinadas trocas pudessem ser realizadas entre contas do Steam. O motivo para isso, alega a companhia, é o grande volume de contas sequestradas todos os meses, algo em torno de 77 mil contas roubadas mensalmente. Assim, dificultando as trocas imediatas, a empresa espera desencorajar e esvaziar as ações de hackers. 
http://br.bloodstrike.xcloudgame.com/wp-content/uploads/2016/02/zg4ssyn8zjiphl0btlg0.jpg
 Apesar de assumir que problemas com roubos de conta existem desde sempre, a Valve informa que o número de casos aumentou em 20 vezes após a implementação do sistema de trocas. Além disso, itens roubados costumam ser trocados inúmeras vezes de contas e até mesmo são vendidos a pessoas inocentes, dificultando a investigação sobre o que aconteceu. Em comunicado divulgado na última quarta-feira (9), a Valve trouxe algumas novidades sobre o reforço na segurança a fim de evitar perdas para os seus usuários.
 Como os recursos de segurança inseridos nos últimos anos - como a autenticação de duplo fator do Steam Guard e informações sobre acessos em sua conta - não têm sido o suficiente, pois muita gente deixa de usá-los, a Valve se adianta e tenta minar a possibilidade de lucro que os invasores podem ter ao sequestrar uma conta. Para isso, ela colocará novas regras que tornam mais seguras as trocas entre usuários, mas sem pesar na burocracia. Esta ação conta com três medidas: 
  • A ativação da Autenticação Mobile do Steam Guard ativada durante pelo menos sete dias em sua conta para poder oferecer um produto em uma troca — caso contrário, os itens serão retidos durante três dias e só então a transação é concluída; 
  • Se você for amigo de seu contato no Steam por pelo menos um ano, os itens serão retidos pela plataforma por até um dia antes da entrega ser realizada; 
  •  Por fim, contas com a autenticação mobile ativada por pelo menos sete dias não terão mais qualquer restrição para realizar trocas por meio do Market quando usarem um novo dispositivo desde que as trocas também sejam protegidas com a autenticação mobile. 
Em suma, o autenticador mobile do Steam Guardase torna o grande diferencial de segurança para evitar que contas hackeadas tenham itens roubados e vendidos. Os prazos estipulados pelo Steam também garantem tempo suficiente para quem alguém que teve a sua conta roubada possa reaver tudo sem perdas.
Fonte: CanalTech