Chris Tilton: "Nem todos gastarão mais no PS4 Neo para pequenas melhorias" !!

A ideia de um novo PlayStation 4 ou Xbox One não agrada a todos os consumidores, mas também entre os estúdios e programadores existem vozes que não gostam muito dessa possibilidade. Chris Tilton, do Exploding Tuba Studios que está desenvolvendo Divide para o PlayStation 4, falou ao site Gamingbolt sobre a possível chegada de novos consoles. Ele acredita que nem todos os consumidores vão querer investir mais dinheiro em troca de pequenas melhorias. 

http://cdn3.whatculture.com/wp-content/uploads/2016/03/t9pWk74u.jpg

"Tenho todos os consoles e um PC, mas frequentemente jogo nos consoles pela conveniência, portanto a ideia de ter um novo PS4/Xbox para ter algumas melhorias visuais é muito apelativa para mim. No entanto, nem todos têm ou querem investir o dinheiro extra em um novo console com melhorias mínimas," disse Tilton. "Não é como nos celulares, que têm funcionalidades essenciais que usamos todos os dias, ou aparelhos atualizáveis como a Apple TV e o Fire Stick da Amazon, que são muito mais baratos." 

A ideia da conveniência e simplicidade nos consoles, e o conceito de gerações de consoles podem estar prestes a se tornar irrelevante e nem todos concordam com essa ideia. Tilton diz que é uma situação sem precedentes, mas será interessante ver a reação do público. "Não existe uma comparação para o que a Microsoft e a Sony estão pensando fazer. Será interessante ver como as pessoas respondem quando, e se, esses consoles melhorados forem lançados. Imagino que a maioria dos jogadores dos consoles não queiram saber de uma nova versão que tem texturas de resolução ligeiramente maiores."