Novo modelo de PS4 pode se chamar PlayStation NEO !!

Nem PS4.5 nem PS4K. Segundo um novo rumor, o nome da versão melhorada do PS4 é NEO.  Segundo o site GiatBomb, o PlayStation NEO terá mais potência que o PS4 original, uma GPU melhorada, melhor placa de vídeo, mais velocidade de processamento e uma memória de 8GB mais rápida. Confiram um comparativo da versão atual do PS4 com o PS Neo: 


Não há confirmação do valor de venda, mas a estimativa é que custe US$399, no mercado americano. A partir de outubro, todos os jogos de PS4 serão produzidos com o "Base Mode" e o "NEO Mode" – que é para serem usados no novo console, rodando com mais fluidez e 4K/Ultra HD. Em resumo, ao colocar o jogo no novo PS4 ele vai entrar em MODO NEO, o PS4 NEO vai rodar os jogos em 4K e terá uma taxa de frame mais estável, porém isso não vai afetar o PS4 atual que vai rodar o jogo em MODO BASE.

O PS4 não será descontinuado, vai co-existir com o NEO, inclusive com interação entre os donos dos dois consoles. Mesmo com as mudanças, o documento que o site GiantBomb liberou informa que a Sony não vai dividir os usuários do PS4, tanto que vão ter acesso a mesma interface e loja em ambos os consoles, porém no documento foi anunciado revela que alguns jogos vão ser jogáveis apenas no PS4 NEO.