segunda-feira, 4 de abril de 2016

Remedy fala sobre orçamento e suas previsões para Quantum Break !!

Thomas Puha, responsável pelo departamento de relações da Remedy Entertainment, falou sobre as previsões, orçamento e suas expectativas para Quantum Break. Segundo revelado por Puha, "Na verdade, sabemos muito bem quanto um jogo irá vender muito antes de chegar às lojas. Claro que o boca a boca e as análises positivas nos ajudam."

http://criticalhits.com.br/wp-content/uploads/2016/04/quantum-break-10.jpg

Compartilhando algumas informações curiosas sobre um lado da indústria do qual pouco se ouve falar, Puha falou ainda sobre como é frequente ver o orçamento de um jogo ser ditado pela fé que as lojas têm nesse jogo. Pelo outro lado, quanto mais a editora acreditar no jogo que está sendo desenvolvido, mais publicidade ele fará e mais as lojas irão reforçar as suas encomendas, pois sentem que a editora acredita no jogo. "As lojas têm muito poder e obviamente, não querer ficar com jogos encalhados, que não vendem. São elas que assumem o risco. O formato digital é complicado pois é mais difícil seguir o que cada território compra."

Puha revelou também que em eventos como a E3, os principais responsáveis pelas grandes lojas se encontram com pessoas responsáveis pelo marketing nas editoras, e discutem o valor de cada jogo. Caso estejam confusos quanto a certas situações em que algum jogo que esperam não é alvo de grande publicidade, Puha diz que isso é sinal de que não existe grande interesse nele. Ele disse ainda que um jogo não recebe uma publicidade televisiva para que venda. Isso é  uma medida de suporte para aumentar a sua visibilidade.