Review Old School - Alex Kidd in Miracle world 2 !!

Eis que eu estava rondando pela internet e me deparo com uma notícia da galera do site Projeto Sega Brasil com o seguinte título "Fã cria “sequência” de Alex Kidd in Miracle World". Logo esse título me capturou, pois como todo jogador Old School, estamos a mais de 20 anos esperado da Sega uma sequência de um dos melhores jogos do Master System.

https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEi9azrJ2FAF7OhVRMq25UnrD0_eTKwHI5-DYCK29NMFd8w0Hy8dt1GJ9VkHvY1rxfTQ-6VXzeNFhczGzzRI6NRUX5A6rVbv4gfFukwWbUPkCC_YboouMkPPWPnM6XSINN6jp1IuERxuQv4JO5ib2qrzgnbzS0Ep_HHpeeLrCA4MxHnImm1Sgy3hBgZNd8Pb-0d-3FQLGe6w5GLj2-8MYxFjXg=w426-h284

O site SMS Power sempre faz uma competição anual de jogos feitos por fãs e Alex Kidd in Miracle World 2 do Usuário Ian foi o jogo que mais chamou a atenção. Segundo suas próprias palavras: “Criei o conceito para esse jogo em 2012 quando aprendi a criar hacks de Alex Kidd in Miracle World. Aprendi a mudar coisas manualmente no código, como o layout das fases, sprites e a paleta de cores. Entretanto, minha falta de experiência e conhecimento me fizeram perceber que isso seria um trabalho muito grande para mim".
 http://www.smspower.org/uploads/Hacks/AlexKiddInMiracleWorld-SMS-AlexKiddInMiracleWorld2-Mod-7.png

"Após alguns anos, o programa KiddEd apareceu. (O KiddEd é um programa gratuito de edição para Alex Kidd in the Miracle World). Com isso, eu consegui realizar minha visão. Iniciei o trabalho com o jogo em Maio de 2015, e posso dizer que, por enquanto, o jogo está 80% completo. Tive um suporte fantástico do criador do KiddEd, Calindro, me ajudando a corrigir bugs e outros problemas.

A HISTÓRIA

Se passaram 6 meses desde que Alex derrotou Janken o Grande e recuperou a Coroa. O irmão de Alex, Egle, tomou o trono e supervisiona a cidade de Radaxian. Ainda existe uma certa agitação no planeta Aries no entanto, com monstros ainda vagando pela terra. Alex ainda está muito preocupado com o paradeiro de seu pai desaparecido. As forças de Radaxian ter sido incapazes de localizar o Rei Trovão, então Alex decide sair para encontrá-lo. Ele refaz seus passos e retorna ao lugar onde a trilha se perdeu. Talvez houvesse algo que ele tenha deixado passar.

http://www.smspower.org/uploads/Hacks/AlexKiddInMiracleWorld-SMS-AlexKiddInMiracleWorld2-Mod-3.png

Essa é a trama do jogo que continua exatamente de onde Miracle World terminou. E como se pode ver, ele ignora totalmente o Alex Kidd in the Enchanted Castle, tido como a sequência de Miracle world. O jogo usa a mesma engine do Miracle World e por isso já podíamos esperar um bom jogo. Mas a surpresa é bem mais gratificante.

O JOGO
 
Baixei. coloquei no PSP e comecei a jogar.O meu sorriso só foi aumentando a medida que ia jogando. A qualidade do jogo faz justiça a Ale Kidd em todos os sentidos. A jogabilidade é exatamente a mesma da clássico da Sega. Sem tirar nem por. Isso é ótimo, pois se você optar por começar a jogar o primeiro Miracle World e ao terminar começar o segundo, você terá a sensação de estar jogando O MESMO JOGO. Existem pessoas que quando fazem uma continuação de um jogo clássico, eles não resistem em mexer um pouco na jogabilidade, mas nesse caso, o Ian optou por manter a jogabilidade intacta e isso é um ponto enorme a favor do jogo.

http://www.smspower.org/uploads/Hacks/AlexKiddInMiracleWorld-SMS-AlexKiddInMiracleWorld2-Mod-2.png

Além da jogabilidade intacta, a dificuldade também se manteve. Alex Kidd in the Miracle World não era um jogo fácil e Miracle World 2 mantêm a dificuldade. Acabando as vidas e GAME OVER. Começa tudo de novo. E outra coisa que tenho que frisar: ele disse que o jogo está 80% completo...Estou jogando a muito tempo e o jogo não terminou ainda. E depois de tanto tempo jogando, NÃO ENCONTREI UM ÚNICO BUG NO JOGO ATÉ AGORA. O jogo roda suave o tempo todo. Só acho que a música original poderia ser mantida também. Ela está meio "estourada" mas isso se conserta e não atrapalha em nada.

http://www.smspower.org/uploads/Hacks/AlexKiddInMiracleWorld-SMS-AlexKiddInMiracleWorld2-Mod-4.png

Alguns Sprites foram modificados e isso também foi interessante. Foram incluídos novos personagens, o mapa está cobrindo a parte leste do mapa original e Alex está com cabelos mais compridos, para indicar o passar do tempo entre um jogo e outro. Dá para se dizer que esse jogo foi realmente feito por um fã, tamanho o cuidado que ele teve em entregar um jogo do jeito que os jogadores sempre quiseram.
 http://www.smspower.org/uploads/Hacks/AlexKiddInMiracleWorld-SMS-AlexKiddInMiracleWorld2-Mod-1.png

Enfim, vamos esperar o jogo ficar 100% finalizado (Se a Sega não se meter no caminho) para tirar as conclusões finais, mas já dá para adiantar uma coisa: é um jogo de Fã para Fãs e altamente recomendado.