Sam Lake fala sobre o lançamento de Quantum Break no PC !!

Embora originalmente tenha sido concebido e anunciado como um jogo exclusivo do Xbox One, em Fevereiro a produtora de Quantum Break informou que o jogo seria lançado também no PC. No entanto Sam Lake, Diretor Criativo da Remedy, revelou, em entrevista ao site MCV, que a equipe foi "empurrada" para o desenvolvimento numa segunda plataforma, o que fez com que se tenha perdido a exclusividade no Xbox One.

http://blog.contv.com/wp-content/uploads/2015/08/Quantum-Break-Inline.jpg

Para os produtores uma das principais razões para esta decisão é que a Remedy tem uma forte tradição entre os jogadores de PC, e muitos dos fãs do estúdio se encontram no PC. "Em uma perspectiva de produtor, são sempre boas notícias que as nossas criações cheguem a uma audiência potencialmente mais ampla". Apesar das reações iniciais perante esta notícia não terem sido as melhores, Sam Lake diz que entendeu porque isso aconteceu. "Entendo a razão. As pessoas são muito passionais e já tinham um sentimento de apropriação com a sua plataforma preferida. A paixão é muito importante, mas às vezes pode se tornar em algo negativo."

Ele também confirmou que o adiamento no lançamento de Quantum Break, que inicialmente estava previsto para 2015, não se deveu a problemas na produção do jogo e que foi apenas uma decisão da Microsoft. A companhia decidiu que o jogo iria fortalecer o catálogo de jogos do Xbox One para o ano de 2016. Sam Lake contou que: "A Microsoft estava à procura de um catálogo de jogos interessantes para o futuro, e pensaram que seria estupidez lançar muitos grandes jogos ao mesmo tempo, já que o público desse tipo de jogos é basicamente o mesmo. Na verdade essa decisão nos deixou muito contentes. Nos deu tempo adicional para melhorarmos o jogo e afiná-lo ao máximo. Em um jogo tão grande como esse, a fase de testes é essencial," esclareceu Lake.