Kazunori Yamauchi: "Gran Turismo Sport será totalmente jogável no PlayStation VR" !!

Kazunori Yamauchi, Criador de Gran Turismo, pretende que Gran Turismo Sport seja completamente jogável no PlayStation VR, com o suporte para a tecnologiafuncionando desde o dia de lançamento do jogo. Yamauchi revelou que a equipe está a “tentando adicionar o suportw ao PlayStation VR desde o lançamento. É um bom timing para isso.”

http://ucegamers.com.br/siteuceg/wp-content/uploads/2015/12/Gran-Turismo-Sport.jpg

“O meu plano é que Gran Turismo Sport seja compatível para permitir que todos os aspectos do jogo possam ser aproveitados em Realidade Virtual,” continuou. “Já fomos compatíveis com o 3D antes, em GT6 fomos compatíveis com o Oculus, por isso será apenas uma continuação disso.” O PlayStation VR deverá chegar ao mercado em Outubro, com Gran Turismo Sport sendo publicado no mês seguinte. Se a Polyphony conseguir acertar na transição, o jogo poderá se afirmar como um dos primeiros títulos a ajudar nas vendas do acessório.

Contudo, a produtora terá primeiro que resolver os problemas de performance com a versão normal de GT Sport. Jornalistas tiveram a oportunidade de experimentar o jogo ontem e ficaram desiludidos com os problemas técnicos da versão atual do jogo.  Também foi revelado que a beta de Gran Turismo Sport foi cancelada para que o jogo pudesse ser lançado esse ano. A beta tinha sido anunciada juntamente com o jogo em Outubro de 2015.


“É algo pelo qual peço muitas, muitas desculpas. Para realizarmos o teste beta teríamos que criar um gold master do código usado no teste beta, e para nós seria um esforço tão grande como terminar o gold master do código do jogo propriamente dito. Apenas por ser uma beta não podemos simplesmente publicar. Para criarmos uma beta pública temos que criar um master, e considerando a temporização do lançamento que anunciamos, decidimos que não temos tempo suficiente para criar dois gold masters do jogo. Ao não o fazermos poupamos cerca de três meses,” explicou Yamauchi. Quando questionado se isso significava que não haveria uma beta, Yamauchi acrescentou:“acho que não seria possível. Peço desculpas, mas foi assim que acabou acontecendo.”