Documentos sobre o PS4 Neo vazam na Internet !!

Aparentemente, documentos ligados ao PlayStation Neo vazaram na internet. Os supostos documentos enviados aos produtores sobre o novo console foram disponibilizados no site Scribd na noite passada, e acredita-se que são os mesmos que vários membros da imprensa receberam há algum tempo. Os documentos mostram em detalhe os planos da Sony para a Neo e as suas especificações “high-end”, mas mostram também um olhar mais próximo sobre os timings, revelando que os produtores poderão submeter jogos suportados pelo PS Neo a partir de Agosto.

ps4 neo -

É também revelado que este mês será disponibilizada a atualização de sistema 3.70 no PlayStation, e que os primeiros test kits do PS Neo foram enviados para alguns produtores em Abril – Maio, com a disponibilização global a ter acontecido em Junho – Julho. Estes test kits deverão ser devolvidos a Sony no “início de 2017”, segundo está escrito nos documentos. Antes, “unidades produzidas em massa ficarão disponíveis. Contudo, convém mencionar que os documentos informam que estas datas são “objetivos internos, a nossa melhor estimativa, não promessas”.

Os documentos também mostram em detalhe a forma como a Neo vai auto-detectar a resolução das TVs dos jogadores e enviar um frame buffer apropriado. Por exemplo, os documentos dizem que o Neo vai “preparar um buffer de 1920x1080 quando uma HDTV estiver ligada”, ou “preparar um buffer de 3840x2160, normalmente usado uma técnica de rendering como o “checkerboard rendering” se uma televisão 4K for ligada”. O framerate dos jogos suportados pelo Neo também têm que ter ou superar o framerate que teriam em um PlayStation 4 original, sugere o documento. A Sony confirmou que está a trabalhar no novo PlayStation 4 em Junho. O console deve chegar ao mercado no final do ano.