Albert Penello: "Xbox Scorpio consegue 4K/60fps sem problemas" !!

Albert Penello, Diretor do planejamento de produtos da divisão Xbox da Microsoft, falou recentemente sobre  Xbox Scorpio e o tipo de filosofia que a companhia terá quando o Xbox One atual, o Xbox One S e o Xbox Scorpo coexistirem. De acordo com Penello, o objetivo da Scorpio é permitir o acesso a jogos 4K. Isto significa que o mesmo jogo do Xbox One atual irá rodr com o mesmo fps, inimigos na tela, bens e tudo o mais, mas rodará a 4K. No entanto, o principal foco será permitir que os jogos rodem a 60fps e a 4K, sem qualquer problema.

https://i.gyazo.com/3820ffa7fd14e6d801646e63b25b1c52.png

Os estúdios e programadores têm liberdade para decidir como melhor utilizar o poder do Scorpio, mas para a Microsoft o termo "4K sem compromissos" significa rodar os jogos a 4K/60fps em todo o seu esplendor. Para isso, Penello disse que a companhia está constantemente em conversa com os estúdios para assegurar que seja fácil trabalhar com o futuro console. A respeito da coexistência entre as máquinas, Penello diz que nunca se preocuparam com o lançamento do Xbox One S, que foi recebido de forma incrível, e o propósito da companhia é mesmo esse, permitir que os consumidores tenham escolha: podem optar pelo Scorpio ou comprar um dos modelos existentes. O importante é que todos os jogos e acessórios ou programas funcionem em todas.

Para a Microsoft, o futuro do Xbox será como no PC, onde os jogos jamais ficam para trás ou são abandonados. Mesmo que comprem uma máquina com melhores especificações, podem continuar a jogar os mesmos jogos e comprar novos na mesma máquina. É essa facilidade que a Microsoft quer permitir aos seus consumidores. Cada novo console Xbox será uma extensão natural do anterior e não irá quebrar o progresso feito pela indústria, será uma família de produtos.