Indústria do PC está em queda contínua a dois anos !!

Enquanto do ponto de vista dos jogos o PC parece estar vivendo um novo fulgor, o mundo do mercado do PC não está florescendo e o declínio na distribuição dos computadores pessoais está se tornando uma constante. Segundo os mais recentes dados divulgados pelos analistas da Gartner, a distribuição dos PC diminuiu 5,7% no terceiro trimestre de 2016, atingindo o número dos 68,9 milhões. Trata-se de um declínio que já se arrasta por dois anos.

http://img3.ibxk.com.br/2016/10/13/13121120149079.jpg?w=700

"O PC não é um dispositivo de alta prioridade para a maioria dos consumidores e, portanto, eles não sentem a necessidade de fazer tantas vezes melhorias nos seus PCs como faziam antigamente," escreveu o analista Mikako Kitagawa. "Algumas pessoas podem decidir nunca mais fazer um upgrade ao seu PC". A situação não é muito famosa e está se fazendo sentir em fabricantes como a Acer, Apple e Lenovo com as duas últimas empresas registrando quedas bastante consideráveis. 

A HP, Dell e Asus, por outro lado conseguiram registrar um pequeno aumento devido principalmente aos seus dispositivos 2 em 1, um setor que tem vindo a crescer como demonstram as vendas nos Estados Unidos. As razões para este declínio contínuo é como sempre a já identificada propagação dos tablets e dos smartphones que são cada vez mais poderosos, e capazes de competir com os computadores e portáteis nas tarefas menos exigentes.