sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Nintendo: "Base do Switch não é a principal unidade do console" !!

A principal unidade do Nintendo Switch é a tela LCD e os controles Joy-Con, com a base simplesmente fornecendo alguma funcionalidade básica, segundo foi confirmado pela Nintendo ao site IGN. Antes do anúncio havia alguma especulação que a base poderia ser usada para fornecer algum poder de processamento adicional ao elemento móvel.

http://s.pro-gmedia.com/videogamer/media/images/pub/605x/nintendo_switch_landscape.jpg

“A base do Nintendo Switch foi criada para que seja extremamente fácil passar de se jogar na TV para o modo portátil,” explicou um representante da Nintendo. “A base não é a principal unidade do console do Nintendo Switch. A principal unidade da Nintendo Switch é a unidade que tem a tela LCD, a que os controles Joy-Con podem ser acoplados e desacoplados. A principal funcionalidade da base do Nintendo Switch é fornecer uma saída para a TV, assim como carregar e fornecer energia ao sistema.”

Apesar de a base não fornecer mais capacidade, pode ser possível que nesta forma o Switch possa ir buscar mais poder para aumentar a velocidade dos seus componentes, que normalmente rodaria mais lentamente para serem mais eficazes com a energia.