PlayStation 4 Pro não implica deixar para trás quem comprou o PS4 normal !!

Shawn Layden, Presidente da Sony Interactive Entertainment America, foi entrevistado por Geoff Kheigley no seu mais recente programa para o Youtube, e falou sobre o PlayStation 4 Pro, explicando que a versão mais poderosa do console é uma extensão natural do PS4, feito para os que querem mais poder, e coexistirá lado a lado com o PS4 normal.


"O PlayStation 4 Pro é uma manifestação do nosso desejo em continuar a inovar em uma plataforma mesmo no meio da geração. Tivemos a possibilidade de criar um sistema que suporta todo o conteúdo do PS4, mas permite mais poder, tem um disco de 1TB, e permite aos programadores aumentar os fps ou as resoluções. O jogo é o mesmo," diz Layden, reforçando que "não existe o este é um jogo do PRO e este é um jogo do PS4. Qualquer jogo que você compre, seja para o PS4 mais compacto de $299 ou para o PRO, está na boa. Quero dissipar qualquer dúvida quanto a isso."

Mais uma vez, Layden reforçou que "O PS4 Pro é para as pessoas que talvez queiram mais poder, que talvez tenham investido em televisões 4K, ou TVs com suporte para HDR, e queiram ter isso." Layden foi ainda perguntado sobre a sensação que muitos programadores podem não puxar a sério pelo PS4 PRO devido à necessidade de apoiar o PS4 normal, afirmando que é preciso manter uma plataforma padronizada e que os programadores vão sempre puxar pelas plataformas quando sentirem que é possível. A respeito do Xbox Project Scorpio, dito como o console mais poderoso de todos pela Microsoft, Layden disse apenas que por enquanto, assim que o PS4 PRO chegar às lojas, a Sony terá o console mais poderoso: "Tudo o que sei é que daqui a uma semana, teremos o console mais poderoso do mercado."