A Square Enix revelou o seu plano para melhorar gradualmente Final
Fantasy XV por atualizações, em resposta ao feedback recebido pelos jogadores e pela crítica especializada, que apontaram várias
falhas ao novo capítulo da série. No momento Final Fantasy XV já conta com cinco milhões de cópias
enviadas para as lojas. Apesar do sucesso comercial, a Square Enix não
quer deixar de apoiar o jogo e a equipe de desenvolvimento tem planos a
curto, médio e longo prazo para refinar Final Fantasy XV.
Objetivos a curto prazo
"Primeiro, gostaríamos de aumentar a satisfação da jogabilidade no
Capítulo 13. Por essa razão, já começamos a trabalhar em muitas
melhorias, como aumentar significativamente o poder do anel de magia e
por aí em diante. Vamos anunciar detalhes destas melhorias mais tarde
quando a atualização estiver disponível," disse Hajime Tabata, Diretor do jogo.
Objetivos a médio prazo
"Vamos melhorar a apresentação da segunda metade do jogo e melhorar o nível de satisfação em relação à história. Por exemplo, temos planos para adicionar cenas que mostrem coisas como 'por que razão o Ravus tem aquele destino?' Como vamos ter que fazer trabalho de localização para ter suporte para voz em todas as línguas para as cenas adicionais, vamos assumir isto como um objetivo a médio prazo. Os detalhes serão anunciados quando tomarmos uma decisão."
"Vamos melhorar a apresentação da segunda metade do jogo e melhorar o nível de satisfação em relação à história. Por exemplo, temos planos para adicionar cenas que mostrem coisas como 'por que razão o Ravus tem aquele destino?' Como vamos ter que fazer trabalho de localização para ter suporte para voz em todas as línguas para as cenas adicionais, vamos assumir isto como um objetivo a médio prazo. Os detalhes serão anunciados quando tomarmos uma decisão."
Objetivos a longo prazo
"Vamos tornar jogáveis personagens importantes que aparecem durante
a história principal. Também vamos considerar a adição de um sistema de
avatar para criar um personagem original para o jogo." Além do que foi mencionado acima, Hajime Tabata menciona que
depois dos jogadores começarem de novo após terem chegado ao final, eles terão acesso a
vários itens para expandir a jogabilidade, como roupas invencíveis. O
tamanho da letra também será aumentado para tornar as mensagens mais
fáceis de ler. Os outros conteúdos serão batalhas com chefes com
recompensas e Mob Hunts disponíveis durante um período limitado.