Matchmaking do Nintendo Switch é feito através de App Mobile !!

Na mesma entrevista para o GameSpot onde falou das compras digitais e que o serviço online pago foi feito pensando nos jogadores, Reggie Fiils-Aimé, Presidente da Nintendo of America, falou sobre a ligação dos dispositivos mobile com o Nintendo Switch, algo que tanto está dando o que falar entre a comunidade.


Uma das grandes novidades para o Nintendo Switch é o seu serviço online pago, que permitirá acessar aos modos online dos jogos, conversar com os jogadores e amigos do console, e desfrutar de promoções especiais em jogos e conteúdos adicionais. Reggie foi perguntado sobre como é que os dispositivo móveis irão se conectar com o Switch, e a sua resposta foi muito específica.

"O aplicativo para smartphone que estamos criando, que será parte do nosso serviço online, acreditamos que ele será uma parte muito apelativa da proposta geral, pois é assim que teremos a conversa por voz, é assim que terás o seu matchmaking, e criará o seu lobby. Também acreditamos que é uma solução muito elegante pois se levar o seu Switch com você para fora de casa, e acessar a um hotspot, e quiser um jogo rápido de Mario Kart, sacar de um headset desconfortável é complicado." A Nintendo acredita que poderemos fazer tudo o que precisamos, em termos de interação online com o Nintendo Switch, de uma forma mais cômoda e simplificada, com o apoio desse novo app mobile.