Nintendo: "3DS vai coexistir com o Switch !!

O lançamento da Nintendo Switch não significa o fim do Nintendo 3DS, com as duas plataformas “vivendo lado a lado,” disse Reggie Fils-Aime, Presidente da Nintendo América. Uma vez que será possível jogar em qualquer lugar com o Switch, é natural que uma das perguntas do momento seja a situação do 3DS, mas Reggie disse que a Nintendo não tem planos para se despedir do portátil. “O 3DS tem uma longa vida à sua frente,” disse Reggie em entrevista a Wired. “Já anunciamos jogos que serão lançados nos primeiros trimestres desse ano. Há vários jogos importantes a caminho.”

https://images.nowloading.co/images/c_limit,q_auto,w_710/txzlnkhwlwzvqaqyrl2j/if-the-switch-is-a-handheld-what-s-to-become-of-the-3ds.jpg

“E, segundo o nosso ponto de vista, o Nintendo 3DS e o Nintendo Switch vão viver lado a lado. Vocês irão encontrar vários preços, temos vários tipos diferentes de consumidores que vão ter o conteúdo mais recente disponível no Nintendo Switch, temos uma biblioteca de milhares de jogos disponível no Nintendo 3DS, assim como novos a caminho.”

“O 3Ds e o Switch ão coexistir sem problemas. Já fizemos isso antes, gerindo dois sistemas diferentes,” acrescentou. “Penso que há uma sensação que o Nintendo Switch é um dispositivo portátil. É portátil. Mas no seu coração, é um console caseiro que você pode levar consigo,” concluiu Reggie. O Nintendo Switch será lançado dia 3 de Março com um preço de $299.

Fonte: Wired