Nintendo Switch terá 2 milhões de unidades nas lojas em Março !!

A Nintendo não antecipa que haja problemas de fornecimento para o Switch quando ele chegar ao mercado dia 3 de Março, segundo foi afirmado por Reggie Fils-Aime, Presidente da Nintendo América, junto a Wired. “O que dissemos publicamente é que haverá 2 milhões de unidades que serão enviadas para as lojas globalmente para o lançamento, essencialmente durante o primeiro mês,” explicou Reggie.

https://thumbs.candybanana.com/Gx9XGA5JkrTBdv3J4jrVrfKP91s=/1280x720/smart/https://s.candybanana.com/images/c37c/687564e1-3814-4ddc-8992-15d4f3eb2168_NintendoSwitch_hardware_box_01_final.jpg

“Dois milhões para essencialmente o primeiro mês é um número enorme, especialmente quando se olhas e se vê que não é a época mais popular. Isso é essencialmente as primeiras três semanas de Março. O nosso foco é assegurar que o consumidor que quer comprar um Nintendo Switch pode comprar um Nintendo Switch. É assim que construímos a nossa cadeia de fornecimento, é assim que pensamos na quantidade de produto que está disponível,” acrescentou.

Portanto, poderá acontecer que o estoque do dia de lançamento esgote, mas que haja fornecimento durante as semanas seguintes. O que ainda não é claro é o quanto rápido o estoque será reposto nos meses depois do lançamento. E por falar em lançamentos de consoles e de falta de estoque, a Wired perguntou a Reggie o que é que aconteceu com o NES Mini.

“O que aconteceu com o NES Classic é que foi uma situação onde a procura global excedeu tudo o que tínhamos antecipado, e foi por isso que aconteceram as falhas de estoque,” explicou o Presidente da Nintendo of  América. O Nintendo Switch chegará ao mercado no dia 3 de Março.

Fonte: Wired