Reggie Fils-Aimé: "The Legend of Zelda: Breath of the Wild está melhor no Switch" !!

Na mesma entrevista em que falou ao GameSpot sobre o serviço online pago da Nintendo Switch, Reggie Fils-Aimé, Presidente da Nintendo of America, foi perguntado sobre The Legend of Zelda: Breath of the Wild, um dos mais aguardados jogos de 2017, e se existem diferenças entre as duas versões do jogo.


No dia 3 de Março, Zelda: Breath of the Wild será lançado no Nintendo Switch e no Wii U, e muitos fãs querem saber se vale a pena comprar o Switch especificamente para jogar o jogo, ou se podem manter o Wii U por mais uns meses.Reggie  acredita que o jogo é fantástico nos dois, mas no Switch está melhor.

Reggie diz que, "na minha experiência pessoal é que o jogo carrega mais rapidamente no Nintendo Switch, e que o movimento por este grande espaço é mais fluído na Nintendo Switch...É muito mais do que apenas o fps; literalmente, é a forma como se move por este ambiente, e como os ambientes são fluídos. Não vejo pop-ins quando o jogo no Nintendo Switch."


"Não sou um engenheiro, não posso falar sobre os aspectos técnicos, sobre as fundações da execução no Wii U comparado com a execução no Switch, mas o que posso dizer é que joguei as duas versões - são ambas um jogo fantástico - e vou comprá-lo no Nintendo Switch."Sobre o serviço online,  a Nintendo recebeu várias críticas aos serviços online dos seus sistemas anteriores, e aceitou que era preciso fazer alguma coisa ao seguir em frente, ao planejar o Nintendo Switch, mas a evolução e melhoria tem um custo.

"Fomos criticados pela nossa experiência online - e isso sendo gentil. O que isso fez foi nos desafiar a pensar sério no que queríamos criar, o que é melhor para o consumidor, e depois pensar na questão econômica de como fazer isto. Os servidores não são gratuitos; o que precisamos para executar a nossa visão não é gratuito. Foram estes dois pontos: O que é que queremos criar, o que pensamos ter significado para o consumidor; como o fazemos de uma forma financeiramente apropriada? Essas duas se juntaram em um serviço por assinatura . Teremos mais informações no futuro...mas posso dizer que a mentalidade da Nintendo em tornar os nossos produtos relacionáveis, acessíveis e prontos para as massas, será mantido enquanto olhamos para a execução do nosso serviço online."