Ubisoft: "Nintendo Switch é para crianças e famílias independentemente do preço" !!

Xavier Poix, responsável pelos estúdios Franceses da Ubisoft, falou com o site GamesIndustry.biz sobre a postura da companhia com o Nintendo Switch, e como acredita que essa nova máquina tem todas as condições para triunfar onde o Nintendo Wii U não conseguiu. Poix acredita que a Nintendo já provou que pode surpreender a todos, e com o Switch passa a ser o terceiro console da companhia que eles apoiam com jogos no lançamento. 

https://i1.wp.com/www.nerdtrip.com.br/wp-content/uploads/2016/11/nintendo-switch-ubisoft-ceo-yves-guillemot-nuevo-juego-sorpresa.jpg

Quanto ao público alvo, ele não mudará, e até acredita que depois de convencer os fãs da marca, começará a apelar a novas audiências, independente do preço que é considerado caro pela grande maioria dos consumidores."Será na mesma para as crianças. O console em si é muito moderno e pode satisfazer o desejo por jogos de alta qualidade no sofá, para sessões longas, e também é capaz de ir com você para outra sala, ou no carro. Isto deve apelar a uma audiência mais jovem. Acho que existirá espaço para todos. Será interessante descobrir como as pessoas vão utilizar essa funcionalidade móvel," disse Poix.

"É por isso que jogos como Rayman e Just Dance são bons para o console, porque gostaria de saber como as pessoas vão jogar. Rayman Legends, por exemplo, é um jogo com um DNA muito similar ao do Switch. É um jogo que se pode jogar na tela grande em casa. Mas também se imagina facilmente uma sessão na pequena tela do Switch, e mesmo no multiplayer. Imagina isso, com a tela menor, as pessoas podem jogar sessões mais curtas, e Rayman Legends é um jogo que te permite jogar por pouco ou muito tempo."

Poix diz que as editoras terão devem estar atentas à forma como as pessoas utilizam o Nintendo Switch, se jogam mais na TV ou se preferem jogar na pequena tela do console, e criar experiências focadas nisso. Quanto ao preço do console, os acessórios, e o preço dos jogos, que podem afastar do console de quem não gosta a sério de videogames, Poix acredita que as pessoas hoje em dia estão preparadas para gastar mais dinheiro.

"As pessoas gastam muito em um novo iPhone. Mostra que estão ansiosas por gastar mais dinheiro do que antes em equipamento de topo, coisas interessantes e novas que podem transportar com elas. Não digo que não seria melhor um preço mais baixo, mas acho que podemos contar com a Nintendo para assegurar que os jogos relacionados com o Switch serão cada vez mais interessantes."

Para Poix, o Nintendo Switch precisa ser jogado para ser entendido, e afirma que irá satisfazer os desejos de alguns jogadores que nem sequer pensaram que os tinham. Especialmente no que diz respeito à interação entre vários jogadores. Poix acredita ainda que desde o início a mensagem está sendo bem entregue, ao contrário do que aconteceu com o Wii U.

"A mensagem da Wii U não foi suficientemente clara. Acho que estiveram bem no Wii U ao encontrar um novo sistema, uma nova forma de jogar e uma forma fácil de mostrar isso a todas as audiências. Em termos do Wii U, a ideia de ter duas telas, e um controle maior que o habitual, é algo difícil de explicar. É algo que se entende quando joga um jogo que usa essa funcionalidade, mas não é algo que se possa compreender facilmente só olhando."