A Playground Games, produtora reconhecida pelo seu trabalho na série
Forza Horizon, vai abrir um novo estúdio para trabalhar em um novo jogo, segundo revela o site GamesIndustry. A segunda equipe também terá Leamington Spa como base, ou seja,
ficará sediada nas proximidades do estúdio já existente, e trabalhará em um novo jogo de mundo aberto, mas fora do gênero de corridas. “Abrir outro estúdio é algo que temos falado há alguns anos, mas não
quisemos apressar,” disse Ralph Fulton, fundador e diretor criativo da
produtora, ao GamesIndustry. “É uma grande oportunidade para nos
testarmos em um gênero diferente.”
“Sentimos que nos tornamos muito bons nos jogos de corridas com o
passar dos anos. Podemos sempre melhorar, podemos sempre almejar a
sermos melhores, mas gostaríamos de nos testar em um gênero diferente. Esse
é outro objetivo do Project 2, para nos permitir fazer isso. Vamos
precisar contratar algumas pessoas com muito talento e experiência
que ainda não temos.” Fulton explicou que algum dos membros com talento que “cresceram” criando jogos da série Forza Horizon terão a oportunidade de avançar em suas
carreiras no novo estúdio.
“Lembro-me que muitos começarem verdes. Cresceram no estúdio,
cresceram em experiência durante três jogos com uma qualidade
progressiva, e agora estamos em uma posição onde eles estão à procura de
desenvolver as suas carreiras. Queremos que o façam aqui em vez de em outro local, mas apenas com uma equipe essas oportunidades são
limitadas.” Apesar das novidades, os fãs de Forza Horizon não precisam ficar
preocupados com a possibilidade de a Playground Games abandonar o gênero
de corridas.
“O nosso negócio com Forza durante os últimos seis, sete anos tem
sido excelente para nós,” acrescentou Fulton. “Permanece o centro do
nosso negócio - não vamos fugir das corridas, ainda sentimos paixão
sobre criar novos jogos de corridas e entregar novas experiências para
os nossos jogadores. Horizon 3 foi um marco histórico para nós - é certamente o nosso
jogo com melhores críticas, é também o nosso jogo com mais sucesso
comercial. É a primeira vez que sentimos esse fenômeno comercial - os
outros jogos tiveram sucesso, mas não ao nível desse. Queremos continuar
a fazer isso. De certa forma, esse jogo demorou seis anos pra ser criado. Por
isso queremos continuar a desenvolver essas habilidades e a puxar novas
barreiras,” acrescentou Fulton.
Fonte: GamesIndustry