Produtora de Forza Horizon irá abrir novo estúdio para um novo jogo !!

A Playground Games, produtora reconhecida pelo seu trabalho na série Forza Horizon, vai abrir um novo estúdio para trabalhar em um novo jogo, segundo revela o site GamesIndustry. A segunda equipe também terá Leamington Spa como base, ou seja, ficará sediada nas proximidades do estúdio já existente, e trabalhará em um novo jogo de mundo aberto, mas fora do gênero de corridas. “Abrir outro estúdio é algo que temos falado há alguns anos, mas não quisemos apressar,” disse Ralph Fulton, fundador e diretor criativo da produtora, ao GamesIndustry. “É uma grande oportunidade para nos testarmos em um gênero diferente.”

http://www.forzamotorsport.fr/skydrive/x1/tour-playground-games-studios-13-gaprtv.jpg

“Sentimos que nos tornamos muito bons nos jogos de corridas com o passar dos anos. Podemos sempre melhorar, podemos sempre almejar a sermos melhores, mas gostaríamos de nos testar em um gênero diferente. Esse é outro objetivo do Project 2, para nos permitir fazer isso. Vamos precisar contratar algumas pessoas com muito talento e experiência que ainda não temos.” Fulton explicou que algum dos membros com talento que “cresceram” criando jogos da série Forza Horizon terão a oportunidade de avançar em suas carreiras no novo estúdio.

“Lembro-me que muitos começarem verdes. Cresceram no estúdio, cresceram em experiência durante três jogos com uma qualidade progressiva, e agora estamos em uma posição onde eles estão à procura de desenvolver as suas carreiras. Queremos que o façam aqui em vez de em outro local, mas apenas com uma equipe essas oportunidades são limitadas.” Apesar das novidades, os fãs de Forza Horizon não precisam ficar preocupados com a possibilidade de a Playground Games abandonar o gênero de corridas.

“O nosso negócio com Forza durante os últimos seis, sete anos tem sido excelente para nós,” acrescentou Fulton. “Permanece o centro do nosso negócio - não vamos fugir das corridas, ainda sentimos paixão sobre criar novos jogos de corridas e entregar novas experiências para os nossos jogadores. Horizon 3 foi um marco histórico para nós - é certamente o nosso jogo com melhores críticas, é também o nosso jogo com mais sucesso comercial. É a primeira vez que sentimos esse fenômeno comercial - os outros jogos tiveram sucesso, mas não ao nível desse. Queremos continuar a fazer isso. De certa forma, esse jogo demorou seis anos pra ser criado. Por isso queremos continuar a desenvolver essas habilidades e a puxar novas barreiras,” acrescentou Fulton.

Fonte: GamesIndustry