Street Fighter V vendeu 100,000 unidades em 10 meses !!

O controverso e frágil lançamento de Street Fighter V no dia 14 de Fevereiro de 2016 parece ter deixado o jogo em má situação. Um título desprovido de conteúdos e que só parecia fazer sentido para alguns fãs da série, especialmente os que adoram o lado competitivo online, e a Capcom não conseguiu se recuperar e as vendas do jogo sofreram com isso.

https://static.omelete.uol.com.br/media/extras/conteudos/Street-Fighter-V.jpg

Segundo os mais recentes dados apresentados pela Capcom, Street Fighter V ultrapassou agora a marca dos 1.5 milhões de unidades vendidas, o que significa que entre Março de 2016 e Dezembro de 2016, vendeu somente 100,000 unidades. Enquanto Street Fighter IV vendeu 3.4 milhões de unidades, as vendas de Street Fighter V para o PlayStation 4 e PC colocam o jogo abaixo até de Super Street Fighter IV no PS3 e Xbox 360, que vendeu 1.9 milhões de unidades. 

O jogo cresceu em conteúdos ao longo dos últimos meses, mas o gameplay não foi suficiente para afastar muitos dos jogadores que adoraram o jogo anterior da série. Isso significa que em breve, Monster Hunter irá ultrapassar a série Street Fighter para se tornar a segunda série da Capcom com mais unidades vendidas. A Capcom agora está preparando a Segunda Temporada de Street Fighter V, focada nos eventos competitivos eSports de escala global.