Alguns jogos físicos do Nintendo Switch podem exigir cartão MicroSD !!

1

A Nintendo confirmou que no futuro, alguns jogos físicos do Switch vão exigir um cartão MicroSD para a instalação de dados para que se possa jogar. O primeiro será NBA 2K18, que chega as lojas em Outubro. Em declarações ao site IGN, a Nintendo explicou que poderemos acessar a uma parte do jogo sem o cartão MicroSD, mas não todos os seus conteúdos.

Para evitar qualquer confusão e em prol da total transparência, as capas desses jogos trarão essa informação. "Será necessário um cartão MicroSD para certos jogos do Nintendo Switch, que podem conter conteúdos especialmente grandes e exigem armazenamento adicional se os jogadores quiserem desfrutar de toda a experiência," diz a Nintendo.

O Switch apresenta 32GB de memória interna, mas isso não será suficiente para alguns jogos e teremos que recorrer a expansões de armazenamento, mesmo para jogos físicos. 

Talvez esteja a hora de comprar um MicroSD temático da Nintendo. Lembrando que a Nintendo aproveitou a ausência de memória do Switch para anunciar uma parceria com a Western Digital, e agora vai vender cartões de memória de 64 e 128 GB licenciados para o console.