Foram apreendidos mais de 30 consoles, incluindo marcas como Anbernic, PowKiddy e TrimUI, além do celular dele, que só foi devolvido um mês depois. O YouTuber disse que ainda não sabe exatamente das acusações formais contra ele, mas que a reprodução de material protegido por direitos autorais foi mencionada - e que Sony e Nintendo aparecem na denúncia, embora isso não signifique que as duas empresas estejam diretamente envolvidas.
A lei italiana prevê uma multa de até €15 mil (cerca de R$90 mil) e até três anos de prisão para casos assim. O canal dele também pode ser fechado. Agora, de acordo com uma reportagem do Android Authority, descobriu-se que o YouTuber Francesco Salicini pode ter ocultado informações relacionadas à recente invasão de sua propriedade pela Guardia di Finanza italiana.
Parece que Salicini, embora nunca tenha chegado a compartilhar arquivos de ROM e BIOS, compartilhou um link para uma postagem de blog que continha material protegido por direitos autorais em um vídeo publicado em janeiro. Usuários nos fóruns do RetroAchievements também descobriram que Salicini estava revendendo alguns dos dispositivos portáteis de emulação usados em seu Telegram - dispositivos que vinham com cartões MicroSD contendo jogos.
Salicini afirmou anteriormente que nunca lucrou diretamente com a venda desses dispositivos. O Android Authority informou que entrou em contato com Salicini para obter comentários, mas ele se recusou, pois a investigação ainda está em andamento. No entanto, ele afirma que "fornecerá atualizações mais detalhadas sobre o assunto em [seus] canais".
Comentários