O aguardado GF1 Neptune, console retrô brasileiro desenvolvido pela GamesCare, estará disponível para testes pela primeira vez no Brasil durante a RETROCON 2025, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de julho no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Com lançamento previsto para dezembro de 2025, o GF1 Neptune aposta em tecnologia FPGA para entregar uma experiência fiel e moderna aos fãs da era 16-bit. O console é compatível com cartuchos e jogos originais de Mega Drive, 32X e Master System (com adaptador vendido separadamente), e suporta conexão com o hardware original do Sega CD. Além disso, o GF1 Neptune conta com HDMI, áudio digital, saída analógica, slot para cartão SD e conectividade com a internet, permitindo atualizações de firmware e acesso a conteúdos exclusivos.
Sword of the Apocalypse será jogável pela primeira vez no evento
A principal atração do estande da GamesCare será a demo pública de Sword of the Apocalypse, primeiro jogo brasileiro desenvolvido especialmente para o GF1 Neptune. Criado pelo estúdio Versão LTDA, o game é um plataformer de ação estrelado por Henzo, um jovem ninja que desperta o poder da lendária espada do apocalipse e precisa impedir que ela caia nas mãos de Oda Nobunaga.
Mark 1 e novos acessórios também estarão na RETROCON
Outro destaque da GamesCare durante a RETROCON será a apresentação oficial do Mark 1, um cartucho inteligente que amplia as possibilidades de desenvolvimento para o Mega Drive. O Mark 1 oferece suporte a atualizações via internet e expansão de conteúdo diretamente no cartucho, facilitando a vida de desenvolvedores e entusiastas da cena homebrew.
A empresa também mostrará novos controles arcade e acessórios exclusivos para o GF1 Neptune, reforçando sua missão de oferecer uma experiência retrô moderna, completa e 100% nacional.
Comentários