Kevin Feige confirma: novo filme do Homem-Aranha marca o início da fase “raiz” do herói no MCU !!

Depois de anos enfrentando ameaças multiversais e batalhas dignas dos Vingadores, o Homem-Aranha de Tom Holland finalmente vai voltar às suas origens - e dessa vez o foco é total nas ruas de Nova York. Durante uma conversa com a imprensa, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, revelou que Spider-Man: Brand New Day será o início de uma fase mais “pé no chão” do herói dentro do MCU, algo que os fãs mais antigos vinham pedindo há tempos.
 
https://i0.wp.com/nerdtropolis.com/wp-content/uploads/2025/03/Spider-Man-Brand-New-Day.jpg?resize=1024%2C589&ssl=1 

Segundo Feige, agora veremos Peter agindo como um “verdadeiro Homem-Aranha”: sozinho, sem a ajuda dos Vingadores, lidando com crimes locais e enfrentando dilemas mais pessoais. E a surpresa? Jon Bernthal também retorna como Justiceiro, que terá um papel importante nessa nova fase. 

“Aquela cena final de No Way Home prometia isso. Vimos o Peter abrindo mão de tudo e, pela primeira vez nos filmes do Tom Holland, ele está vivendo como o Homem-Aranha de verdade: sozinho, focado em salvar a cidade e combatendo o crime de rua”, explicou Feige.

O presidente da Marvel também revelou que veremos Peter interagindo com personagens do “nível rua” que ele nunca encontrou antes no MCU, citando o Justiceiro como um dos mais aguardados pelos fãs. Inclusive, o diretor Destin Daniel Cretton, responsável pelo novo filme, já está planejando cenas baseadas em capas icônicas dos quadrinhos — um verdadeiro presente para os leitores mais antigos.

Spider-Man: Brand New Day estreia em 31 de julho de 2026. A trama é inspirada na polêmica saga dos quadrinhos de 2008, onde Peter Parker reinicia sua vida após apagar seu casamento e identidade secreta da memória de todos. Mas calma: Feige deixou no ar se o Mephisto vai realmente aparecer ou não no longa.

De qualquer forma, tudo indica que agora teremos um Peter Parker mais solitário, mais humano e - claro - carregando aquele peso clássico de “grandes poderes trazem grandes responsabilidades”. Ansioso?

Comentários