
“Tomei a difícil decisão de me afastar da minha participação criativa em The Last of Us na HBO. Com o trabalho da segunda temporada finalizado e antes do início de qualquer desenvolvimento significativo da terceira, agora é o momento certo para concentrar completamente minha atenção na Naughty Dog e em seus próximos projetos - incluindo escrever e dirigir nosso novo jogo, Intergalactic: The Heretic Prophet - além das minhas responsabilidades como Head de Estúdio e Diretor Criativo”, explicou Druckmann.
📺 Saída acontece após queda de audiência
Embora o comunicado destaque motivos profissionais e criativos, a saída de Druckmann acontece logo após uma notável queda de audiência na segunda temporada da série da HBO - algo que tem gerado discussões entre fãs e críticos. Além de Druckmann, Halley Gross, co-roteirista de The Last of Us Part II e produtora executiva da série, também confirmou sua saída do projeto. Segundo ela, a decisão foi tomada “para abrir espaço para o que vem a seguir”.
Druckmann ainda classificou a experiência na HBO como um dos pontos altos da carreira, agradecendo ao showrunner Craig Mazin, ao elenco e a toda equipe pela colaboração nas duas primeiras temporadas.
🎮 Foco total nos games da Naughty Dog
Com a saída da série, Druckmann agora volta seu foco para o desenvolvimento do novo título da Naughty Dog, Intergalactic: The Heretic Prophet, que ainda não tem data de lançamento anunciada, mas é descrito como o “próximo grande projeto” do estúdio.
Comentários