Se você está participando da versão beta de Battlefield 6 no PC e também joga Valorant, é melhor se preparar para tomar uma decisão difícil: um dos dois vai ter que sair do seu computador.
O motivo não tem nada a ver com rivalidade entre os games, e sim com um conflito técnico entre os seus sistemas anti-cheat. O Battlefield 6 utiliza o Javelin, enquanto Valorant conta com o *Riot Vanguard. Ambos exigem acesso ao nível de kernel e também dependem do arranque seguro do Windows para funcionar. Resultado: os dois não conseguem coexistir na mesma máquina.
Ou seja, se você quiser jogar a beta de Battlefield 6, vai ter que desinstalar Valorant - e vice-versa. E, pelo que tudo indica, o problema é exclusivo com o jogo da Riot, já que um usuário no Reddit relatou que o anti-cheat do Genshin Impact, que também usa recursos semelhantes, não entrou em conflito com o Javelin.
Até o momento, nem a DICE nem a EA se pronunciaram oficialmente sobre como pretendem resolver a situação. No entanto, é provável que uma das empresas precise ajustar seu software anti-cheat para que os dois games possam funcionar lado a lado.
Enquanto isso, fica a pergunta: será que vale a pena sacrificar aquele Ace no Valorant para testar o novo Battlefield?
Comentários